VIAÇÃO VARZEALEGRENSE (FOTO RARA)

Do fundo do baú encontramos esta foto da extinta Viação Varzealegrense, com meu irmão Raimundo Nonato , que foi eletricista da mesma durante nove anos.

Raimundo Ferreira dizia que o que mais o orgulhava era estar pelo estado da Bahia, por exempolo, como costumava ir as vezes e ver um carro da empresa com o nome da sua terra.

A Varzealegrense passou para o controle da Viação Gontijo em setembro de 1983, depois de longa negociação e muita especulação.

A Varzealegrense na época tinha dois horários de Crato a S. Paulo e um de Quixadá a S. Paulo e várias linha curtas no Ceará: Parambu, Lavras d a Mangabeira, Orós, Iguatu e Santana do Cariri.

Só tinha veículos da Mercedes Benz.

A Empresa não conseguiu competir com a Itapemirim , a gigante do ramo, a qual Seu Raimundo tinha como birra, era opinião dele não entregar sua sempresas para a concorrente mais forte. Depois disto vendeu a Viação Brasília que fazia a linha Patos - S. Paulo e Salvador Fortaleza. De forma que até dezembro do mesmo ano se dispunha das linhas longas para S. Paulo, ficando só com o monopólio de Juazeiro a Fortaleza.

 


Comentários

  1. De Liberalino Neto, neto do Sr. Chagas Bezerra:
    A empresa Varzealengrense nunca passou a ser efetivamente do Raimundo naum...ele foi acionista, mas a minha avó e o meu tio derval gregório mantinha a maioria das ações....e na verdade a venda só ocorreu pra GONTIJO por q o raimundo vendeu a suas ações e a minha avó juntamente com o meu tio derval não conseguiram firmar parceria com o grupo de empresários lá das Minas Gerais.... mas isso passou...não souberam aproveitar o grande empreendimento q vovô Chagas deixou...a empresa era divida em linhas de tráfegos, por tanto os sócios dividiam as suas ações em cima das linhas mais lucrativas

    ResponderExcluir
  2. por que parou de postar no blog? Você é irmão do Benedito?
    Eu sou o Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ribeiro!
      Sou irmão do Benedito sim.
      Satisfação enorme te encontrar aqui, obrigado pelo apoio!
      Meu email: giovanipublicont@gmail.com
      whatzapp: 88 994863601

      Excluir

Postar um comentário

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!