O pão-de-arroz de Raimunda da Varzinha _-Por Giovani Costa

Foto/image; Israel Batista

O pão-de-arroz de Raimunda da Varzinha _-Por Giovani Costa
Ao vir a tona esta polêmica em torno da Operação Carne Fraca, onde vários problemas sanitários vieram a tona. colocando sob suspeita a qualidade da carne brasileira e seus derivados, eu lembro que há muito se comenta por ai que colocam jornal em salsicha, carne dos bezerros que morrem também dizem que entra na salsicha. Rato na Coca-cola e etc...
Mas sempre existiu esta falta de cuidado com a limpeza e a higiene com os produtos industrializados e também caseiros.
Aqui em Várzea Alegre, a senhora Raimunda da Varzinha ficou conhecida por não ser chegada a uma limpeza e morreu sem saber o que era higiene.
Certa vez houve um leilão na Varzinha ( Pe. Mota acabou com o costume de se fazer leilão nas residências para os santos), logo que aqui chegou em Várzea Alegre). Na Varzinha morava uma tia minha, Maria, esposa de Luiz Batista, que era conhecida por Bia.
Para este leilão foram suas irmãs Clarinha e Ana Leandro.Uma delas me contou que ao iniciar o leilão, tia Bia apontou para um pão-de-arroz na mesa e fez um alerta para o esposo:
Olhe Luiz, você não arremate aquele pão-de-arroz ali, porque eu vi Raimunda da Varzinha chegando com ele enrolado num lençol.


Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!