Os Mistérios  que EnVolve  a ida do Homem a Lua.

A expedição da NASA até a superfície da Lua, em 1968, foi vista como o desenvolvimento científico mais extraordinário daquela época.

A tecnologia que a NASA e outras organizações espaciais por todo o mundo agora têm ao seu dispor é consideravelmente muito mais avançada do que a usada nas missões Apolo. Isto levou algumas pessoas a questionarem o porquê da NASA e outras agências não terem retornado à Lua, após tanto tempo.

Embora a explicação oficial seja a de que cientistas, engenheiros e astronautas estão atualmente trabalhando em tempo integral com outros estágios da exploração espacial – uma visita a Marte – muitas pessoas acreditam que o potencial completo da Lua ainda não foi totalmente examinado.  Ainda há muito que os cientistas não sabem sobre o nosso misterioso satélite natural. Além disso, a Lua tem muito potencial ainda inexplorado. Ela poderia ser utilizada para estabelecer a primeira colônia da Terra no espaço, e sua estrutura é composta de um número de minerais valiosos que poderiam ser minados e colocados em uso aqui na Terra.

Algumas pessoas especularam que a NASA está cautelosa para retornar à superfície da Lua por alguma razão banal. Outros acreditam que a razão para a timidez da NASA em explorar a superfície lunar é clara: ela é habitada por alienígenas.

Estas teorias têm, de certo modo, sido apoiadas devido às declarações de ex-astronautas que foram até a Lua.  Por exemplo, o Dr. Edgar Mitchell, um astronauta que andou na superfície lunar durante a missão Apolo 14, disse:

*Após viajar no espaço, estou complemente confiante de que alienígenas estão nos observando. Não sei quantos, de onde e como o fazem, mas estão nos observando. Vemos estas naves o tempo todo.*

Um outro famoso astronauta, Edwin Dugene Aldrin Jr., conhecido como Buzz Aldrin, o segundo homem a andar na superfície lunar, também sugeriu que poderia haver vida na Lua.  Quando estava na missão Apolo 11, Aldrin disse ter viso uma luz se movendo junto à cápsula espacial.  Ele disse que não há uma explicação adequada para este fenômeno, e pensou que isto poderia ser apropriadamente descrito como um Objeto Voador Não Identificado.

Tudo isto nos faz levantar a questão: Por que a presença de vida alienígena manteria a NASA longe da superfície da Lua?  Seria porque talvez eles infringiram território alienígena?  Ou estariam eles secretamente investigando a atividade alienígena na superfície da lua e mantendo isto em segredo do público em geral?

Realmente, se formos analisar friamente o potencial da Lua, tanto mineral quanto estratégico militar para as potências mundial, faria muito mais sentido ter continuado os projetos lunares do que investir em laboratórios espaciais ao redor da órbita baixa da Terra, pois um posto avançado na Lua em pouco tempo geraria um retorno de investimento e lucro, devido aos minerais abundantes por lá, os quais poderiam ser extraídos sem a preocupação do impacto ecológico.

A resposta parece ser clara, se pararmos para pensar friamente: ou eles nunca foram até lá, ou quando foram encontram algo que os convenceu de não retornarem, e não estamos falando aqui de impedimentos financeiros.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!